sexta-feira, 27 de maio de 2011

MARKETING ESPORTIVO

Marketing Esportivo Para muitos publicitários, a motivação que levou grandes empresas a investir no esporte está ligado ao espaço que a mídia em geral reservou para a divulgação dos eventos em virtude do sucesso obtido em competições e o retorno institucional e de vendas que elas trazem. O Esporte em especial, o futebol vem sendo uma excelente oportunidade de divulgação, reciclagem e promoção uma vez que ele funciona de modo simples através do patrocínio. O Marketing esportivo visa aumentar o reconhecimento público, reforçar a imagem corporativa, estabelecer identificação com segmentos específicos do mercado e envolver a empresa com a comunidade, conferir credibilidade ao produto com a associação à qualidade, ser notícia graças a exposição espontânea de outras mídias, fortalecendo a imagem da empresa institucionalmente. O Marketing Esportivo gera retorno considerável a curto , médio e longo prazo, além de ser responsável pela associação de uma determinada marca ou produto com o esporte.
Mídias Próprias A AE R9 tem cinco canais de exposição próprios, que consegue direcionar o foco de publicidade diretamente ao seu torcedor e marcas parceiras do clube: Camisas, Placas Publicitárias, Site Oficial, Jornal e Back Drop. Estas são mídias dinâmicas que são movimentadas e direcionadas constantemente para atenção do público a modo de potencializar as situações de momento e ser um porta-voz do clube e de seus parceiros diante do mercado.Durante o Paulista o clube estará exposto nas principais mídias locais da forte economia do interior paulista. A competição ganha grandes proporções em potentes focos econômicos e assim beneficiando o clube e seus patrocinadores.
Camisas: espaço publicitário no uniforme, de grande impacto, além de exposição nas inúmeras mídias o torcedor é um agente de marketing quando utiliza o uniforme do clube.
Placas Publicitárias: espaço publicitário em placas e banners posicionados no estádio Municipal, com exposição em mídias (televisão e jornais da cidade).
Site Oficial:
A AER9 lança seu site oficial, onde disponibilizará notícias e informações do Clube.Tornando-se ferramenta de grande valor para visualização dos patrocinadores / aer9.blogspot.com
Jornal AE R9: Jornal quinzena abordará notícias do Clube, saúde, alimentação e fatos esportivos da cidade do Município. A tiragem pretendida é de 10.000 exemplares.
Back Drop: Exposição de logomarcas dos patrocinadores no Back drop do local de entrevistas, proporcionando retorno de mídia espontânea para as empresas.
Propagandas no Uniforme da equipe profissional (Valores mensais e período de 1 ano)Manga, Calção, Costas, Peito, Obs. O Colaborador de propagandas no uniforme terá direito a 2 placas no Estádio + pintura no Estacionamento + Site + Back Drop, Placa Publicitárias no Estádio + pintura no Estacionamento + Site + Back Drop, Placa Publicitárias no Estádio + Site + Back Drop, Placa + Site
Site Oficial – exposição de logomarca e promoção de produtos Utilização de espaços no Estádio em dia de jogo para a comercialização de produtos Solicite a tabela de preços através do email: luiacocca@hotmail.com Luciano Iacocca – Gestão e Marketing – (11) 9856-9285
ApresentaçãoNome: AE R9 Cidade: Ubatuba Profissionalização: Títulos Profissionais: Estádio: Presidente:
Missão: Satisfazer o universo de torcedores, a comunidade onde estamos inseridos com a conquista de títulos e participar do cenário esportivo nacional. Visão: Através de uma Gestão Profissional empenhada em boas práticas administrativas tem-se como objetivo de figurar na Primeira Divisão do Campeonato Paulista de Futebol. Valores: Respeito ao torcedor, Valorização da Comunidade do município, Ética e Responsabilidade, Competência Gerencial, Humanismo e Responsabilidade Social.
A transformação do torcedor em consumidor – O brasileiro é apaixonado por futebol, mas ainda não tem o hábito de consumir os produtos de seu clube de coração com freqüência. O Marketing da AE R9 está trabalhando para mudar esta cultura, mostrando ao apaixonado torcedor que quanto mais ele usar produtos com a marca da AE R9 mais forte seu clube será, e mais títulos irá conquistar.
Marketing – Ações de Publicidade no estádio –
A AE R9 também oferece para sua empresa a possibilidade de realizar diversas ações no estádio
Merchandising com stand nas entradas do estádio. Animações com a torcida durante o intervalo dos jogos (ex: penalty premiado) Chamadas de sua empresa no serviço oficial de som. Panfletagem. Distribuição de brindes para a torcida. Sorteios de brindes e produtos de sua empresa. Shows e Eventos. Shoping no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário